Justificativa

Este projeto visa proporcionar momentos de aprendizagem a crianças e adolescentes sobre as regras atualizadas do futsal. Passando assim, nossos conhecimentos acerca da modalidade, incentivando a prática desse esporte que começou ser jogado no Brasil por volta de 1940 e que se popularizou com o decorrer do tempo e a cada dia ganha novos adeptos e mais espaço tanto na quadra como na mídia e no cenário esportivo.
Estamos propondo o Projeto de Futsal Infanto Masculino na tentativa de contribuir para firmar, sobretudo na educação permanente de crianças e adolescentes, que refere à prática esportiva com o objetivo não apenas de desenvolver o físico, mas também o incentivo ao espírito criativo, a consolidação da criação e a participação comunitária em um ambiente de solidariedade e paz; visando com isso a melhoria na qualidade de vida de nossos alunos. Direcionando-os a uma atuação pacífica promovendo momentos recreativos, culturais e esportivos, onde os participantes possam desenvolver suas habilidades e capacidades, tais como participação em eventos promovidos pelo projeto e pela comunidade, intercâmbios esportivos e culturais, e participação nas Olimpíadas Escolares 2010, 2011 e 2012 ações estas inclusas no PDE 2010.
Como pontos positivos de projetos dessa natureza, ressaltam-se uma participação mais ativa por parte dos alunos, mais possibilidades de atividades como experimentar, tentar, confirmar suas experiências. No caso específico do projeto que aqui estamos propondo, carregamos a pretensão de possibilitar não somente a prática esportiva, mas também oferecer a eles um programa de assistência pedagógica no acompanhamento no reforço escolar. Considerando que o bairro em questão é um dos mais populosos da cidade e possui alto índice de criminalidade. O objetivo básico deste projeto governamental é trabalhar o esporte educacional de qualidade, e conseqüentemente proporcionar a melhoria da auto-estima, a interação entre os jovens, a diminuição da violência, pois, entre outros aspectos fundamentais para a manutenção do bem-estar e da saúde destes alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário